quinta-feira, 14 de junho de 2018

Onde os RHs anunciam as oportunidade de emprego que você tanto busca?



Entrevista com Luciana Medeiros de Mendonça que atua há 15 anos na área de Recursos Humanos.

Spin Consultoria: Você costuma utilizar ferramentas como sites, grupos de vagas ou grupos de whatsapp para postar suas vagas de emprego?
Luciana: Sim, utilizamos um site que nos auxilia na captação de candidatos e na gestão dos nossos processos de recrutamento. E também divulgamos nos grupos de Whatsaap, que é uma ferramenta de ótimo retorno.

Spin Consultoria: Como você percebe a utilização destas ferramentas no processo seletivo?
Luciana: Fundamentais para que os torne ágeis. Trabalhamos com processos de captação de curto prazo, normalmente 7 dias para avaliar e encaminhar os profissionais para empresa, e não conseguiríamos atender a esta demanda de tempo sem recursos que nos atendem de imediato.

Spin Consultoria: Quais os benefícios destas ferramentas no processo seletivo?
Luciana: Torna nosso filtro muito mais assertivo, o site nos permite captar currículos de candidatos de acordo com o perfil da vaga (nível de escolaridade, gênero, experiencias, etc), e as informação são padronizadas.

Spin Consultoria: Para uma pessoa que esteja procurando emprego, quais os locais que você indicaria para aplicar o currículo ou mesmo receber vagas de empregos?
Luciana:
Site: www.recolocarse.com.br, excelente ferramenta de recolocação profissional.

Spin Consultoria: Nestes sites, o currículo pode ser aplicado sem um anúncio de oportunidade? O que você sugere?
Luciana: Sim. Pode sim. Algumas empresas utilizam a ferramenta busca de currículos, para vagas não divulgadas, exemplo vagas de substituição, e por ser de custo "zero" ao candidato o cadastro e a manutenção do currículo na plataforma, oriento que façam seu cadastro independente de vaga divulgada.

Spin Consultoria: Você indicaria a quem está procurando uma oportunidade de emprego a aplicar o currículo em sites de empresas sem uma oportunidade específica?
Luciana: o caso de site de empresas não. Com a tecnologia e a facilidade de divulgação de vagas, muitas empresas não possuem banco de currículos e os profissionais focam na análise de currículo de acordo com a demanda de oportunidade.

Luciana Medeiros de Mendonça atua na área de Gestão Estratégica há 15 anos com empresas de pequeno, médio e grande porte como Casa Cardão, Videplast, Nestle, Pifer, TTR Vidros, Rede Mirella, ELC entre outras.
Foi integrante na área de consultoria RH pela Lidere Gente&Gestão (desde 2014), atendendo empresas parceiras na área de desenvolvimento de pessoas (formação de líderes, treinamentos técnicos e comportamentais), recrutamento e seleção com analise comportamental (grafologia), processos de Departamento Pessoal, elaboração de políticas internas, Coaching.
Possui Formação em Coaching - DH Desenvolvimento Humano; Especialização em Psicologia Organizacional -pela Unigranrio e Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Metodista. Além disto possui Especialização em Desenvolvimento de Plano de Carreira e Cargos e Salários pela RH Fácil de Campinas/SP.







Nenhum comentário:

Postar um comentário