segunda-feira, 3 de setembro de 2018

O Mercado de trabalho para pessoas acima dos 45 anos




Cíntia Fernanda, profissional com mais de 10 anos no mercado de RH, fala sobre 
o mercado de trabalho para pessoas acima dos 45 anos 

Os processos seletivos estão cada vez mais estratégicos. 
Os profissionais de recursos humanos buscam candidatos orientados por um conjunto de competências essências para sustentabilidade e o sucesso da empresa, que são definidas pela identidade e necessidades da organização. 
Dessa forma, a idade não é um fator determinante de competência do candidato, mas sim a tríade de conhecimento, habilidade e atitude. 
Os nativos das Gerações Baby Boomers e Geração X são favorecidos nos processos de seleção pelas características de responsabilidade, valorização da durabilidade do contrato de trabalho e principalmente pela experiência de vida, isso por que, possuímos um grande número de empresas tradicionais no Brasil que consideram esses atributos fundamentais para suas organizações. Por outro lado, empresas com perfis mais jovens estão apostando em contratações de pessoas mais velhas como estratégia colaborativa para desenvolver competências nas equipes de trabalhos das gerações mais novas, e criar um ambiente harmonioso e diversificado. Vale destacar, que o mercado encontra-se altamente competitivo, assim, faz necessário manter-se atualizado e capacitado, para estar apto para concorrer às vagas. 

Cíntia Fernanda Marques – Graduada em Recursos Humanos pela FMP-FASE, detentora do título de especialização em Psicopedagogia Institucional pela faculdade de Educação São Luís e MBA em Gestão de Pessoas pela FMP-FASE. Possui experiência do mercado de recursos humanos há mais de 10 anos. Atualmente atua na área de RH e na educação superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário